terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Secretaria de Esporte convoca audiência pública em Suzano

A Secretaria de Esportes de Suzano convocou audiência pública para quinta-feira (31/01), às 11 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. O objetivo da audiência é a apresentação de proposta para a celebração de convênios para este ano.  

Os convênios firmados na gestão passada foi motivo de denúncias sobre a falta de pagamentos de salários e direitos trabalhistas, inclusive o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Suzano protocolou um documento solicitando informações referente aos projetos e convênios firmados pela secretaria com entidades, valores repassados e informações sobre a regularidade de prestações de contas.

É necessário que haja um rigor nesse processo para que as entidades não deixem de garantir os salários dos profissionais e seus direitos trabalhistas.

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão fica localizado na rua Barão de Jaceguai, 375, no centro da cidade.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Conversa em OFF
















PROTESTO
O Governador Geraldo Alckmin foi recebido com protestos em Poá. Foram erguidos cartazes com a escrita “Alckmin persona non grata”, há quem diga que um assessor do governador travestido de fotografo rasgou o cartaz de um dos manifestantes.

MUDANÇA
O Engenheiro Luiz Fernando Ussier que foi anunciado como Secretário de Meio Ambiente teve que recuar e não pode assumir o cargo por motivos pessoais. O prazo de aposentadoria na CETESB inviabilizou o comissionamento. Em seu lugar foi nomeado o Arquiteto Edmir Pereira Vidal.

CRÍTICAS ADMINISTRAÇÃO
O governo de Paulo Tokuzumi (PSDB) até agora só tem apresentado os problemas deixados pela administração petista, mas, a população quer saber até quando vai esse denuncismo e quando vão apresentar algo que farão de concreto.

GINÁSIO EM PALMEIRAS?
Em parceria com o Governo do Estado, o Prefeito Paulo Tokuzumi se comprometeu em viabilizar a construção de um Ginásio de Esportes no Distrito de Palmeiras e também tem a intenção implantar quatro academias ao ar livre espalhadas pelo municipio.

PARTIDO DE MARINA
A ex-Senadora, Marina Silva esteve reunida com políticos, empresários e seus seguidores em um teatro na Vila Madalena, no bairro da zona oeste de São Paulo, para discutir sobre sua nova legenda para poder disputar as próximas eleições. Entre as mais de 40 opções sugeridas pelos internautas, estavam “Semear” (Sustentabilidade, Educação, Meio ambiente, Ética e Renovação), “Rede Verde” e “Partido da Terra”.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Câmara de Suzano tende a ser “puxadinho” de Tokuzumi

Um puxadinho. Essa é a imagem que a Câmara de Suzano deve ter em 2013 na gestão do prefeito Paulo Tokuzumi.

Tokuzumi possui diversos aliados dentro do legislativo suzanense e ainda conta com um PT aparentemente dividido. Na eleição de Said Raful (DEM) à presidência da câmara, três petistas votaram a favor (Quitéria, Alonso e Professor Luizinho).

O cenário encontra-se bem favorável à administração do prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, pois a Câmara de Vereadores já deu mostras de que será um puxadinho e que não haverá tantas divergências como ocorreu na administração passada.

O PcdoB que já foi aliado do PT, deu um giro muito mais à direita, sendo base do governo do PSDB, inclusive, ocupa a Secretaria de Assuntos Urbanos, com a Carmen Lúcia Lorente, a Carminha. Já do bloco que apresentam-se como oposição, o ex-secretário de Cultura, Walmir Pinto e Derli demonstraram que não vão facilitar a vida do tucano.

Será que com um cenário como este, os vereadores irão cumprir seu papel de fiscalizador da administração de Tokuzumi? Ao que tudo indica não, a voz do consenso prevalecerá e poucas vozes contrárias dentro do legislativo suzanense.
     

sábado, 5 de janeiro de 2013

Saiba quem são os Secretários do Prefeito Paulo Tokuzumi

O Prefeito eleito Paulo Tokuzumi apresentou no dia de sua posse (01/01), os últimos membros de seu secretariado em seu governo. Conforme havia antecipado o nome de Luiz Fernando Ussier para a Secretaria de Meio Ambiente foi concretizado e ele assume a pasta. Os outros secretários que foram anunciados foram de Jorge Romanos(Finanças), Oswaldo Issamu Aihara(Infraestrutura e Obras), Clovis Paoletti (Manutenção e Serviços Urbanos), Jorge Tokuzumi (Planejamento e Gestão) e José Raimundo Araújo Diniz(Ouvidoria).

O Prefeito de Suzano seguiu uma linha de um perfil mais político do que técnico, ficou claro que existe um grande interesse de ter a maioria na câmara de vereadores. Os nomes de Carminha(PcdoB) e Rafa Garcia(PSD) compondo seu secretariado ficou em evidência o interesse de aglutinar o maior número possível de partidos a seu favor dentro do legislativo, pelo que vemos o tucano não terá dificuldades em aprovar projetos.


Perfil dos secretários

Finanças
Nome: Jorge Romanos Júnior
Idade: 38 anos
Currículo: Empresário e assessor político do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira desde 2004. Presidente do DEM de Suzano.

Infraestrutura e Obras
Nome: Oswaldo Issamu Aihara
Idade: 56 anos
Currículo: Engenheiro civil e ex-diretor e ex-secretário de Obras.

Manutenção e Serviços Urbanos
Nome: Clovis Paoletti
Idade: 61 anos
Currículo: Formado em Tecnologia e Marketing pela Faculdade Unisuz, atuou durante 20 anos em empresas da iniciativa privada nas áreas de Programação, Planejamento, Logística e RH. Pós graduando em Gestão Pública cursando MPA - Master Public Administration na Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira pública na Câmara Municipal de Suzano respondendo pelos cargos de Assessor de Coordenação e Articulação Política e posteriormente como Chefe de Gabinete. Atualmente responde pela Diretoria de Desenvolvimento e Novos Negócios da Associação Brasileira dos Profissionais de Marketing.

Meio Ambiente
Nome: Luiz Fernando Ussier
Idade: 49 anos
Currículo: Engenheiro, professor universitário, especialista ambiental e mestre em tecnologia ambiental.

Planejamento e Gestão
Nome: Jorge Tokuzumi
Idade: 61 anos
Currículo: Ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-secretário municipal e advogado.

Ouvidoria
Nome: José Raimundo Araújo Diniz
Idade: 54 anos
Currículo: Advogado, presidente do PPS, vice-presidente do Suzano Futebol Clube e ex-presidente da OAB Suzano.

Administração
Nome: Cintia Renata Lira da Silva
Idade: 38 anos
Currículo: advogada

Gabinete
Nome: Juvenal Antônio da Silva
Currículo: já foi secretário Transportes do ex-prefeito Estevam Galvão (DEM)

Comunicação Social
Nome: Valdir da Silva Alves (Sabiá)
Idade: 46 anos
Currículo: jornalista e dono do jornal "A Tribuna Suzanense" e membro do PTB

Cultura
Nome: Suami de Paula Azevedo
Idade: 66 anos
Currículo: É professor e foi diretor da Escola Estadual Doutor Morato de Oliveira por 15 anos.


Defesa Social e Prevenção à Violência
Nome: Luiz Higashi
Idade: 61 anos
Currículo: economista e contador. É agente fiscal de rendas aposentado e já atuou como analista econômico financeiro e analista de balanço.

Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo
Nome: Rogério Simões
Idade: 53 anos
Currículo: Empresário e faz parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano.

Educação
Nome: Maria da Penha Gelk
Idade: 63 anos
Currículo: Funcionária pública da Secretaria Estadual de Educação. Já foi professora, coordenadora pedagógica, diretora de Ensino de Mogi das Cruzes, diretora de escola, supervisora de Ensino e por 12 anos dirigente regional de Ensino.

Esporte, Lazer e Recreação
Nome: Emerson Taboada de Faria (Maria do Lava Rápido)
Idade: 40 anos
Currículo: Comerciante, foi vereador de 2009-2012, Superior incompleto em Direito.

Governo
Nome: Rafael Franchini Garcia
Idade: 30 anos
Currículo: É presidente do PSD de Suzano, foi vereador de 2009-2012 e candidato a Prefeito de Suzano em 2012.

Promoção da Cidadania e Inclusão Social
Nome: Leonice Ramos Ferreira
Idade: 47 anos
Currículo: formada em Letras e cursa Serviço Social. É gestora social e já foi conselheira municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também da Assistência Social.

Saúde
Nome: Valéria Riccio Genovezzi Fernandes
Idade: 47 anos
Currículo: administradora hospitalar, enfermeira, pós-graduada em Gestão Pública. Foi secretária-adjunta de Saúde na Gestão de Estevam Galvão de Oliveira (DEM), em 2001 a 2004.

Participação e Descentralização
Nome: Vagner Pinto
Idade: 47 anos
Currículo: comerciante. É presidente do Conselho de Segurança (Conseg) e do PSDB, bacharel em Serviço Social.

Politica Urbana
Nome: Camen Lucia Lorente (Carminha)
Idade: 54 anos
Currículo: Ex-secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos do governo de Marcelo Candido (PT) e que foi candidata a prefeita pelo PCdoB em 2012.

Negócios Juridicos
Nome: Alexandre Dias Maciel
Idade: 39 anos
Currículo: Advogado

Segurança Alimentar e Nutricional e de Agricultura e Abastecimento
Nome: Oswaldo João de Souza
Idade: 54 anos
Currículo: é Bacharel em Teologia

Transporte, Sistema Viário Trânsito e Mobilidade Urbana
Nome: José Ferreira Santos
Currículo:  Tenente-coronel da PM.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...