sábado, 19 de outubro de 2013

A Era da "Pedra" em Suzano


Quanto será o valor das pedras para Suzano? Para o prefeito Paulo Fumio Tokuzumi (PSDB) é essencial gastar quase 5% do orçamento da cidade, equivalente a 38 milhões para a compra de 732 mil toneladas de pedra, nem a pedra da boa deve custar isso. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo suspendeu o processo licitatório para a contratação de empresa de fornecimento de pedras, pedriscos e pó, por considerar irregular e ainda multou o Prefeito no valor irrisório de R$ 3.874,00.

É de se estranhar a quantidade de erros que essa administração comete, o relatório contém 21 páginas com irregularidades. Além do alto valor, outros itens aparecem no relatório, como o da escrita no edital o “menor preço global” e o formato de contratação não foi o mais adequado para o tipo de compra, já que há outros modelos de licitação que permitem a compra por menor preço e de mais de um fornecedor. Essas denúncias foram feitas pelo advogado, André Luis Iera Leonardo, que defende uma das empresas concorrentes da licitação.

Tem sido um festival de lambanças e de desperdício de dinheiro público por parte de Tokuzumi, uma administração que parou no tempo, que tem uma visão da década de 70, que tem se demonstrado um verdadeiro governo da Idade da “Pedra”.    

domingo, 13 de outubro de 2013

Secretária de Saúde de Suzano balança no cargo

Os rumores de uma possível saída da Secretária Municipal de Saúde, Valéria Genovezzi ganhou mais força nessa última semana, com a nomeação da nova secretaria adjunta, Dagmar Barbosa Corato (ex-secretária de saúde de Arujá), que provavelmente será substituta da atual secretária.

A possível exoneração de Valéria Riccio Genovezzi foi propagada numa sessão da Camara Municipal em setembro, foi dita pelo vereador de oposição Walmir Pinto (PT) que “comemorou” essa provável saída.
 
Já o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), no dia seguinte, desmentiu essa informação ventilada na Câmara. "A Valéria não me comunicou que está saindo, não me disse nada a respeito. O que sei é que ela está trabalhando pela saúde da cidade", afirmou na época

É bem provável que ela mesma peça seu desligamento da administração pública em breve. Valéria, que foi nomeada por Tokuzumi no início de seu mandato, já foi secretária de saúde de Ferraz de Vasconcelos e secretária-adjunta de Saúde na Gestão de Estevam Galvão de Oliveira (DEM), em 2001 a 2004.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...