Foto: Mayara de Paula |
Em uso da tribuna, o vereador Denis Claudio da Silva(DEM), o Filho do Pedrinho do Mercado, criticou a administração passada pelo não repasse da verba das contribuições previdenciárias para o Instituto. “Foi descontado na folha de pagamento e a prefeitura reteve o dinheiro para onde foi essa verba?” questionou.
O vereador Professor Luizinho (PT) rebateu as críticas e justificou que a parte que não foi repassada ao instituto. “O que não foi repassado foi a parte patronal, tem que deixar bem explicado, pela fala do vereador Denis, a gente entende que não foi repassado nada” disse
A liberação da Faculdade Unipiaget para o inicio de suas atividades nesse ano foi comentada na tribuna pelo professor Luizinho que relembrou a denuncia feita que paralisou a faculdade. “O que me causa estranheza, é que um cidadão sem fundamento algum faz uma denuncia no Ministério Público, que acaba acatando, dizendo que aonde está instalado hoje a universidade foi um lixão” falou.
O vereador ressaltou o longo período do paralização da faculdade. “Ficou mais de um ano parado e resolveu em 30 dias, o que me leva a crer que a sigla partidária também atrapalhou o funcionamento da universidade” concluiu
Os vereadores mantiveram os 17 vetos da legislatura passada, sendo nove de autoria de Rafa Garcia(PSD), seis de Arnado Marin Junior, o Nardinho (PDT) e dois do atual secretário de esporte, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido (PSDB).
PARALISAÇÃO
A sessão foi paralisada por mais de 30 minutos para uma reunião entre os vereadores, e Secretários do Governo, Rafa Garcia (PSD) e o Adjunto de Planejamento, Roberto Toyo (PCB), não se sabe qual assunto foi discutido, mas, que terá continuidade na manhã de hoje.