Tokuzumi possui diversos aliados dentro do legislativo suzanense e ainda conta com um PT aparentemente dividido. Na eleição de Said Raful (DEM) à presidência da câmara, três petistas votaram a favor (Quitéria, Alonso e Professor Luizinho).
O cenário encontra-se bem favorável à administração do prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, pois a Câmara de Vereadores já deu mostras de que será um puxadinho e que não haverá tantas divergências como ocorreu na administração passada.
O PcdoB que já foi aliado do PT, deu um giro muito mais à direita, sendo base do governo do PSDB, inclusive, ocupa a Secretaria de Assuntos Urbanos, com a Carmen Lúcia Lorente, a Carminha. Já do bloco que apresentam-se como oposição, o ex-secretário de Cultura, Walmir Pinto e Derli demonstraram que não vão facilitar a vida do tucano.
Será que com um cenário como este, os vereadores irão cumprir seu papel de fiscalizador da administração de Tokuzumi? Ao que tudo indica não, a voz do consenso prevalecerá e poucas vozes contrárias dentro do legislativo suzanense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário