Os vereadores da situação reprovaram na sessão de ontem, a proposta do vereador Walmir Pinto (PT) que diminuía para 5%, o limite de remanejamento de verba entre as secretarias do orçamento público, para o petista o retorno desse valor seria importante para que houvesse diálogo entre legislativo e executivo.
Atualmente, o Prefeito pode realocar até 22%, sem precisar passar na Câmara Municipal. Por outro lado, foi aprovado o projeto de autoria do vereador Claúdio Anzai (PSDB) que prevê a restauração de imóveis públicos e privados pichados, ficando a cargo da prefeitura realizar gratuitamente o serviço, a proposta foi bastante criticada, sendo considerada inconstitucional. Também foi aprovado a mudança na alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) passará de 2% para 3% em Suzano, o projeto foi enviado pelo executivo.
Estiveram presentes na sessão, um grupo de enfermeiros da rede municipal de saúde para pedir o apoio dos vereadores. A categoria cobra a redução da jornada de trabalho semanal de 40 para 30 horas. O vereador Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho, apresentou uma moção de apoio aos profissionais. O documento foi aprovado por unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário