sábado, 29 de dezembro de 2012

Paulo Tokuzumi anuncia boa parte de seu secretariado

Aos poucos, o Prefeito eleito Paulo Tokuzumi(PSDB) anuncia os nomes de seus secretários, no dia de sua diplomação apresentou seis membros e ontem(28/12) pela tarde, apresentou mais dez nomes de sua equipe para sua gestão em 2013.

Uma das grandes surpresas apresentadas, foi o da ex secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos do governo de Marcelo Candido (PT) e que foi candidata a prefeita pelo PCdoB, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha que assumirá a Secretaria de Politica Urbana. Outro ex-candidato a Prefeito que conquista um cargo, é Rafael Garcia(PSD) que ocupará a secretaria de Governo.

Os outros nomes apresentados ontem são: o dono do jornal "A Tribuna Suzanense", Valdir da Silva Alves, o Sabiá, comandará a Secretaria de Comunicação; Leonice Ramos Ferreira, cunhada do prefeito eleito, que irá ocupar a Secretaria de Promoção da Cidadania e Inclusão Social; Juvenal Antonio da Silva, que já foi secretário Transportes do ex-prefeito Estevam Galvão (DEM) e agora será chefe de Gabinete; Cintia Renata, na Administração; José Ferreira dos Santos, para Transporte; Luiz Higashi, na Defesa Social e Prevenção à Violência; Oswaldo João de Souza Filho, para Agricultura e Abastecimento; Vagner Pereira Pinto que é presidente do PSDB, em Participação e Descentralização;

Paulo Tokuzumi em suas escolhas seguiu uma linha mais política, a maior parte de seus secretários já foram candidatos a algo, como é o caso do vereador não reeleito Emerson Taboada de Faria, Maria do Lava Rápido (Esporte) ou então foram membros do governo de seu padrinho político, ex-prefeito e atual Deputado Estadual Estevam Galvão e também com outros partidos para ter maioria na câmara de vereadores.

Os secretários que ainda não foram definidos são das pastas de Meio Ambiente, Finanças, Infraestrutura e Obras, Planejamento e Gestão, Manutenção e Serviços Urbanos e Ouvidoria Geral, serão apresentados no dia da posse.

Meio Ambiente
Segundo fontes, o engenheiro da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Luiz Fernando Ussier deve assumir a Secretaria de Meio Ambiente.

Veja como ficou o secretariado em Suzano

Cintia Renata (Adminstração)

Juvenal Antônio da Silva (Gabinete)

Valdir da Silva Alves (Comunicação Social)

Suami de Paula Azevedo (Cultura)

Luiz Higashi (Defesa Social e Prevenção à Violência)

Rogério Simões (Desenvolvimento Econômico Trabalho Negócios e Turismo)

Maria da Penhas Gelk (Educação)

Emerson Taboada de Faria (Esporte Lazer e Recreação)

Rafael Franchini Garcia (Governo)

Alexandre Dias Maciela (Negócios Jurídicos)

Vagner Pinto (Participação e Descentralização)

Carmem Lucia Lorente (Politica Urbana)

Leonice Ramos Ferreira (Promoção da Cidadania e Inclusão Social)

Valeria Riccio Genovezzi Fernandes (Saúde)

Oswaldo João de Souza (Segurança Alimentar e Nutricional e de Agricultura e Abastecimento)

José Ferreira Santos (Transporte, Sistema Viário Trânsito e Mobilidade Urbana)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PSOL investiga possíveis irregularidades na Secretaria de Esporte em Suzano

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Suzano pediu esclarecimentos à Secretaria de Esporte sobre as denúncias de irregularidades em entidades conveniadas à pasta. Entre as denúncias estão a falta de pagamentos de salários e direitos trabalhistas.
Segundo informações apuradas pelo PSOL, entidades que mantém convênio de projetos esportivos com a Prefeitura estariam violando direitos trabalhistas de profissionais.
No documento protocolado na tarde da terça-feira (18), o partido pede esclarecimento sobre os projetos e convênios firmados pela secretaria com entidades, valores repassados e informações sobre a regularidade das prestações de contas.
Segundo o PSOL, o objetivo é apurar se houve omissão por parte de Prefeitura na prestação de contas. Os pedidos foram feitos com base na Lei de Acesso a Informações Públicas, que garante a todos os cidadãos brasileiros o acesso aos dados oficiais.
De acordo com a Lei da Transparência, os dados solicitados devem ser fornecidos no prazo de 20 dias, prorrogáveis por mais dez. Caso haja atraso injustificado, o órgão estará sujeito à penalização. Em caso de descumprimento injustificado de procedimentos e prazos, o requerente poderá acionar a Controladoria-Geral da União (CGU).

domingo, 16 de dezembro de 2012

Diminuição de sessões na Câmara de Suzano é reflexo de pouca produtividade


Na última sessão do ano na quarta-feira(12/12) foi aprovado o polêmico projeto de autoria do vereador Valmir Calixto Damasceno (PTB), o Dr. Valmir, que prevê a realização de apenas uma sessão ordinária por semana e diminui o tempo de fala na plenária para 7 minutos. Foi uma surpresa a votação ocorrer ainda este ano, pois, a previsão era da matéria ser votada novamente em 2013, que seria a melhor postura a ser adotada, já que o número de vereadores irá aumentar de 14 para 21.

Ficou evidente que a baixa produtividade do legislativo, foi um dos fatores que levou a aprovação do projeto, a câmara não tem propiciado grandes debates, tendo várias sessões com uma pauta em discussão, isso, de certa forma legitima a realização somente de uma sessão, o que falta para os vereadores é cumprir o seu papel e trabalhar para que as sessões sejam produtivas, não adianta ter três sessões por semana com duração de menos de 30 minutos com pouco trabalho. O tempo de fala na tribuna poderiam ter sido mantido os 10 minutos que é um tempo bom.

Sem muita discussão e votado por unanimidade pelos vereadores presentes, a pergunta que não quer calar, como será que está a relação de Lacerda (PTB) com seu companheiro de partido? Já que foi contrário a proposta, sendo que o projeto foi votado quando ficou de licença do cargo.

Pelos serviços prestados dessa legislatura, achei válido a redução de uma sessão, mas, a votação poderia ter sido deixada para a próxima legislatura definir, se os próximos veradores forem apáticos e defenderem interesses somente da cor partidária, ficou de bom tamanho uma sessão. E bora trabalhar cambada que nós pagamos muito bem o salário de vocês(10 mil), terão que trabalhar muito pra compensar o que ganham.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...