domingo, 16 de dezembro de 2012

Diminuição de sessões na Câmara de Suzano é reflexo de pouca produtividade


Na última sessão do ano na quarta-feira(12/12) foi aprovado o polêmico projeto de autoria do vereador Valmir Calixto Damasceno (PTB), o Dr. Valmir, que prevê a realização de apenas uma sessão ordinária por semana e diminui o tempo de fala na plenária para 7 minutos. Foi uma surpresa a votação ocorrer ainda este ano, pois, a previsão era da matéria ser votada novamente em 2013, que seria a melhor postura a ser adotada, já que o número de vereadores irá aumentar de 14 para 21.

Ficou evidente que a baixa produtividade do legislativo, foi um dos fatores que levou a aprovação do projeto, a câmara não tem propiciado grandes debates, tendo várias sessões com uma pauta em discussão, isso, de certa forma legitima a realização somente de uma sessão, o que falta para os vereadores é cumprir o seu papel e trabalhar para que as sessões sejam produtivas, não adianta ter três sessões por semana com duração de menos de 30 minutos com pouco trabalho. O tempo de fala na tribuna poderiam ter sido mantido os 10 minutos que é um tempo bom.

Sem muita discussão e votado por unanimidade pelos vereadores presentes, a pergunta que não quer calar, como será que está a relação de Lacerda (PTB) com seu companheiro de partido? Já que foi contrário a proposta, sendo que o projeto foi votado quando ficou de licença do cargo.

Pelos serviços prestados dessa legislatura, achei válido a redução de uma sessão, mas, a votação poderia ter sido deixada para a próxima legislatura definir, se os próximos veradores forem apáticos e defenderem interesses somente da cor partidária, ficou de bom tamanho uma sessão. E bora trabalhar cambada que nós pagamos muito bem o salário de vocês(10 mil), terão que trabalhar muito pra compensar o que ganham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...