quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Estado e União fecham contrato com escritor Sacolinha para palestras nas escolas


Escritor de Suzano vai ministrar palestras em escolas públicas e privadas 
do Alto Tietê, gratuitamente, ao longo de 1 ano.





















Numa parceria inédita entre Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal, o escritor suzanense Ademiro Alves, o Sacolinha vai ministrar palestras gratuitamente em escolas públicas e privadas da região do Alto Tietê de forma itinerante. O projeto terá duração de 1 ano. Escolas interessadas devem entrar em contato com o autor.

O projeto “Juntos Somos Mais” foi proposto pelo escritor em 2011 para a Secretaria de Estado da Cultura e para o Ministério da Cultura (MINC) e previa a parceria com escritores nacionalmente conhecidos ou não, mas que tenham livros publicados e reconhecidos pela crítica. Os escritores selecionados teriam os seus livros adquiridos pelos programas de compras de livros e como contrapartida dariam uma quantidade de palestras nas escolas.

Ao longo de dois anos, Sacolinha teve 6 reuniões com diversos setores dos dois governos e após algumas mudanças no projeto resolveu-se dar início ao projeto neste semestre com 10 escritores de diversas partes do Brasil, entre eles, o escritor suzanense. “Já venho ministrando palestras nas escolas desde 2006, mas agora com o subsídio público essas palestras terão mais estrutura e reconhecimento” afirma o autor.

A ida de Sacolinha nestas escolas se dará ao longo de 10 meses, iniciando agora em setembro e terminando em agosto de 2014. Nos meses de janeiro e julho não haverá as palestras por conta do período de férias.

As palestras terão duração de até 1h30 e o autor contará um pouco da sua curiosa trajetória literária, falará da importância da leitura e promete ainda transformar o pensamento e a visão dos alunos presentes com interpretação de poesias, contos e crônicas. “Afirmo com toda a certeza: os alunos que participarem dessas palestras terão outro olhar com relação à literatura, aos livros e à leitura.”, desafia o escritor.
O público alvo são professores e alunos acima de 10 anos. Cada palestra poderá ter até 120 participantes. As intervenções poderão ser em qualquer período, manhã, tarde ou noite. A prioridade é para as escolas que já desenvolvam algum projeto de incentivo à leitura.

Os interessados em receber a palestra devem entrar em contato pelo e-mail: assessoriaescritorsacolinha@gmail.com ou pelos telefones: 98325-2368 Tim ou 99526-3561 Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...