quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vereadores em sessão “deflash” aprovam Lei de Educação Ambiental de Suzano

Em sessão “deflash”, com duração de menos de 30 minutos, na noite desta quarta-feira (21/11) foi aprovado o projeto de lei que trata sobre a Politica e o Sistema Municipal de Educação Ambiental de Suzano.

Os vereadores presentes foram unânimes na aprovação, sendo que somente o vereador Israel Lacerda não compareceu a sessão. Com esta nova legislação, a cidade implementa uma politica pública com a intenção de garantir com que a educação ambiental chegue a diversos cantos do municipio.

A coordenadora da CIMEA, Maria Henriqueta Andrade Raimundo destaca a importância da aprovação da legislação. “O meio ambiente fica muito no discurso. Agora passa ter ação em forma de lei”, para ela com o projeto aprovado fica garantido a estrutura e permite dar continuidade as propostas. “Teremos condições de fazer projetos e garantir qualidade”, concluiu.

A cidade tem sido referência em Educação Ambiental no Estado de São Paulo, vários são os exemplos, como a Formação de Educadores Ambientais Populares, a criação da CIMEA (Comissão Interestitucional Municipal de Educação Ambiental) sendo a quarta do Brasil, CISEA (Comissão Intersetorial de Educação Ambiental), entre outros eixos presentes na lei.

Como orgãos gestores da Política Municipal de Educação Ambiental, ficaram a Secretaria de Meio Ambiente e de Educação. A lei prevê recursos financeiros, por meio da criação do FMEA (Fundo Municipal de Educação Ambiental), também ficou instituído como data comemorativa o dia do Educador Ambiental Popular, dia 03 de fevereiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...