segunda-feira, 20 de maio de 2013

Coletivo Alma oferece oficina e exibe documentário em Suzano

Nos dias 23 e 24 de maio, o Coletivo Alma oferecerá oficina de Bolso de Introdução ao Audiovisual e exibição do Documentário “Ritos de Rios e Ruas” no  Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi (R. Benjamin Constant, 631 Suzano/SP). A oficina começa às 16 horas e a exibição do documentário ocorre às 19 horas. A atividade é aberta ao público, com entrada gratuita.  

As inscrições para participar da oficina podem ser feitas até o dia 23 de maio, no próprio local, o número máximo de participantes é de 40, conforme o espaço utilizado. Serão experimentadas novas possibilidades de uso das tecnologias alternativas (como celulares, máquinas fotográficas e câmeras portáteis) em diálogo com a provocação de temas.

O Documentário Ritos de Rios e Ruas é uma produção coletiva que nasce do desejo de valorizar os conhecimentos nascidos no dia-a-dia, permitindo o registro e a difusão da rica cultura cotidiana que se expressa nos gestos dos moradores do Alto Tietê Cabeceiras. Ao todo, o circuito envolverá dez municípios: Biritiba Mirim, Guararema, Poá, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e São Paulo, além de Mogi e Suzano.

O PROJETO
O Ritos de Rios e Ruas é um projeto de investigação histórica e intervenção artística que bebe das fontes da tradição cultural das comunidades do Alto Tietê Cabeceiras para produzir, de forma integrada, um videodocumentário, uma montagem teatral itinerante além de uma série de oficinas de iniciação artística abertas às comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...