terça-feira, 21 de maio de 2013

Golpistas se passam por representantes da Bio-Bras para roubar óleo vegetal e tambores dos comerciantes

Comerciantes estão sendo alvo de pessoas que fingem ser integrantes da Bio-Bras, para roubar óleo vegetal e tambores dos pontos de coleta do projeto Renove.  Alguns casos foram registrados em escolas, comércio e até mesmo em um hotel da cidade. Os casos tem sido descobertos quando funcionário da instituição passa para coletar o óleo e informam que já foi retirado por uma pessoa do projeto, ao qual não sabem identificar o nome.

A Bio-Bras destaca a importância dos comerciantes observarem se a pessoa está devidamente uniformizada com camiseta e crachá, ambos com a logomarca do projeto e exigir o recibo de coleta com o timbre do Projeto Renove e denunciando qualquer pessoa que não esteja identificada, diretamente à instituição ou mesmo à polícia,  já que isto se configura como roubo.

A Ong ressalta a preocupação de não saber a intenção real dessas pessoas, porque eles acabam tendo acesso à cozinha e demais dependências do local, e não se limitarem a furtar somente o óleo.  “É um perigo deixar uma pessoa desconhecida entrar em uma escola, cozinha ou comércio, sem a devida identificação. A pessoa ou as pessoas que fizeram isto, utilizaram indevidamente o nome da ONG. ” disse em nota    

O projeto Renove existe desde 2008 e atualmente conta com mais de 450 pontos de coleta em toda a região do Alto Tietê. As donas de casa devem guardar o óleo em garrafas de plástico branco ou transparente e levar até um dos muitos Eco-Postos espalhados em supermercados, igrejas, escolas, creches, postos de gasolina, entre outros locais. A lista completa encontra-se no site www.biobras.org.br/renove

O óleo coletado é destinado para indústrias que o utilizam com outras finalidades que não a fabricação de sabão, inserindo-os na cadeia produtiva de tintas, vernizes, desmoldantes, biodiesel, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...