terça-feira, 16 de julho de 2013

Parar ou Continuar?

















O Gigante acordou! Como escutei essa frase nesse último mês e como acredite nela. Percebi uma coisa durante a manifestação ocorrida no centro da cidade de Suzano, enquanto os manifestantes andavam pelas ruas, comecei a notar que muitas pessoas olhavam aquele ato como se não fizessem parte dos motivos que originaram ele.

Uns falam,que o surgimento foi dado por interesses partidários, outros falam que seria um início de um golpe, outros o começo da mudança. Sempre falo para meus alunos que temos que enxergar além da visão e ontem de certa maneira eu enxerguei, vi um povo que não sabe o poder que tem, vi um povo sofrido que não acordou, que ainda dorme , um povo escravizado, não por correntes, mas, por algo pior, o sentimento de indiferença, a falta de fé, fé em acreditar que a mudança é possível.

Quando vi o caminhoneiro ser agredido, uma forte tristeza me dominou e não consegui segurar as lágrimas, porque esse é um dos meus piores defeitos, sou chorona. Percebi que aquela marcha acabava ali, que não poderia continuar, um ato infeliz, um ato desumano, porque a nossa marcha é pela justiça e pela igualdade.

Foi difícil tomar aquela decisão de dispersar as pessoas, porque a minha vontade era andar, gritar, chamar a população. Em tudo, tudo mesmo existem dois lados, o lado bom e o lado ruim, uma luta eterna, se aquele incidente foi fatalidade, se aquele incidente foi intencional premeditado, desconfio, mas não sei, o que sei é que o MPS continua.

Continua porque o MPS não é apenas uma a sigla, significa a luta do povo de Suzano, eu não sou a líder, porque um líder não existe no movimento, mas, eu sou parte desse movimento, falem, duvidem, questionem, isso é da natureza humana. O importante para mim, são os ideais em que acredito, ideais que defendo e quem me conhece sabe disso. Na quinta-feira(11/07) de certa forma fui ameaçada por um sangue suga comissionado da Prefeitura, ameaçada com gestos, sabem porque fui ameaçada?

Por um único motivo, por acreditar e lutar pela MUDANÇA, mudança que é possível, não por mim sozinha, mas, por nós, todos nós, gritei no Edifício Nacional que o tempo deles logo irá terminar, não acredito que a injustiça, que a desonestidade dure para sempre, porque o único que é eterno é o meu Deus e um dia ele julgará todos.

Nesses dias conheci pessoas maravilhosas, pessoas que nem imaginava que existiam, pessoas que acrescentaram a esperança em meu coração, pessoas que me fizeram sentir que sou importante e respeitada, que me escutaram, que me aconselharam, que marcharam junto comigo. Elas são um presente do céu.

Precisamos ainda de 8000 mil assinaturas, parar ou continuar? Eu continuo porque o meu nome continua sendo POVO!!!!!


*Bianca Nunes
Faz parte do Movimento Popular Suzanense (MPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...