quarta-feira, 24 de julho de 2013

Visita de Alckmin gera discórdia e coloca em contradição tucanos na região

A vinda do governador Geraldo Alckmin, na última segunda-feira (22/07) para inauguração da pedra fundamental do futuro hospital estadual de Suzano, um verdadeiro palanque eleitoral, gerou divisão entre os prefeitos da região, demonstração disso foi a indignação por parte do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB) que não poupou críticas ao próprio companheiro de partido, em entrevista a Rádio Metropolitana AM, bem diferente de Paulo Tokuzumi que sempre defende o governador, mesmo Suzano sendo colocada em último plano nas ações.

Filló cobra uma postura do governador em relação ao Hospital Regional Dr. Osiris Florindo Coelho que atualmente está abandonado. “Tenho vergonha de vir aqui em Suzano e ver o governador lançar o hospital novo, sendo que o de Ferraz não funciona, eu não estou entendendo muito bem que o governador pretende com essa atitude” disse Filló.

O prefeito ainda criticou a falta de ação do Secretário Estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri. “Fizemos tudo o que tinha que fazer, já jogamos a toalha em relação ao hospital regional, cansamos de pedir e o governo do estado não tomar nenhuma atitude. Esse secretário de saúde é muito fraco, muito ruim de ação, não funciona, e a população já está revoltada” complementou

Já não é de hoje, essa situação de desentendimento envolvendo o município com o Governo de Estado, recentemente, o Prefeito de Ferraz que sempre se intitulou pela boa relação com o governador, um verdadeiro pupilo tucano, apelou contraditoriamente para a Associação Comercial para cobrar Alckmin em relação ao combate à violência e garantia de mais segurança.

“Senhor Governador, manifestamos nosso constrangimento, indignação, clamor e extrema preocupação em relação à falta de segurança que vem afligindo os trabalhadores, empresários, consumidores, escolas, professores, alunos e a população de Ferraz de Vasconcelos em geral, as quais estão sendo vítimas das mais diferentes formas brutais de violências, entre elas assaltos, roubos, furtos, sequestros, tráfico de drogas e assassinatos.” dizia trecho da carta aberta enviada pelos comerciantes a pedido do prefeito de Ferraz, que pelo visto anda mal na fita com Alckmin, mesmo sendo do mesmo partido.


Por Fabio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...