segunda-feira, 1 de julho de 2013

MPS inicia coleta de assinaturas por melhorias na cidade

Manifestantes apresentando reivindicações na Câmara



















Depois de sacudir a cidade e fazer Suzano parar em busca de melhorias, o Movimento Popular Suzanense (MPS) lança nesta segunda-feira (01/07), às 17h30, na Praça João Pessoa, uma campanha para coletar assinaturas para um projeto de iniciativa popular.

Os manifestantes defendem a redução dos salários dos vereadores e assessores para o valor estipulado pelo Dieese (algo em torno de R$ 2.500). A coleta vai percorrer vários cantos da cidade e busca juntar 10 mil assinaturas para que seja enviado um projeto de lei de iniciativa popular à Câmara Municipal.
O movimento pegou de surpresa os vereadores na última sessão da Câmara, ao usar a tribuna, além de apresentar suas reivindicações, foi questionado o valor salarial que os parlamentares recebem e a rapidez de aprovação do aumento que ocorreu ano passado. Atualmente os vereadores ganham mais de 10 mil reais por mês.

O presidente da Câmara, Said Raful (DEM), que era vereador também na época e foi favorável ao aumento do próprio salário. Mantém o mesmo posicionamento e se pronunciou como contrário a proposta de redução dos salários dos parlamentares. “Não se pode mudar o que já foi decidido numa legislatura e temos muito trabalho. Cada um tem a sua faixa salarial”, disse.

A pauta de reivindicações dos manifestantes, que traz vários pontos interessantes para a cidade, como a cobrança do hospital regional, exoneração de parentes, redução da tarifa para 2,50, passe livre para estudantes, desempregados e professores, entre outros. O grupo pretende em breve realizar nova manifestação na cidade, com intuito de ser ouvido pelo Prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) que ainda não recebeu os manifestantes.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...