quinta-feira, 27 de junho de 2013

Manifestantes lotam Câmara de Suzano e apresentam reivindicações

O movimento que tem ido às ruas de Suzano para cobrar mudança de postura por parte do poder público, esteve ontem(26/06) na sessão da Câmara de vereadores para apresentar a carta de reivindicações do grupo.

Foram à tribuna seis membros do movimento que se identificaram como “povo”. O grupo fez diversas críticas à atual administração do Prefeito Paulo Tokuzumi(PSDB) e ainda cobrou que os vereadores cumpram sua função de legislar e fiscalizar. Dentre os itens apresentados no documento estavam a cobrança do hospital regional, exoneração de parentes, redução da tarifa para 2,50, passe livre para estudantes, desempregados e professores, entre outras coisas.
  
Foi lido um trecho de uma reportagem, que dizia sobre a aprovação relâmpago dos salários dos vereadores, ocorrida ano passado, o grupo defendeu a redução dos pagamentos dos parlamentares e seus assessores para o valor estipulado pelo Dieese (em torno de R$ 2.500), com isso pretendem coletar assinaturas para que seja enviado um projeto de iniciativa popular. Atualmente os vereadores ganham em torno de 10 mil reais por mês.

Após o término, cerca de 300 manifestantes protestaram pela rua Baruel, Glicério, seguiram pela Prudente de Moraes, onde travaram o trânsito e finalizaram o ato na Praça Cidade das Flores. A próxima manifestação está prevista para próxima sexta-feira(28/06), às 17h30, na praça João Pessoa.  

QUEBRA-QUEBRA
O ato se encerrou de forma pacífica na Praça Cidade das Flores. Momentos após o término do ato e dispersão dos manifestantes, um grupo de pessoas que já estavam na praça se aproveitou da situação para depredar e saquear as lojas da região central. A polícia militar interviu nos atos de vandalismo e os envolvidos foram detidos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...