sábado, 8 de junho de 2013

Nepotismo: O governo da família em Suzano


O Prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) não abre mão de sua família dentro do governo, porém, isso é nepotismo. Após pressão do Ministério Público (MP), os fichas sujas (Fadul, Pedinho do Mercado e Chiquinho Passos) foram exonerados, mas, Tokuzumi não aplicou a mesma regra com os parentes que ainda ocupam cargos comissionados.

O MP já solicitou as demissões de seu irmão Jorge Tokuzumi, que ocupa secretaria de Planejamento, da cunhada Leonice Ramos Ferreira, responde pela pasta de Assistência e Desenvolvimento e também do Secretário de Cultura, Suami de Paula Azevedo que é cunhado da vice-prefeita Viviane Galvão (DEM).

A justificativa do prefeito é que as contratações são politicas e não comissionadas, por isso diz que não existe nada de ilegal. Enquanto antes diziam que na gestão passada era dos “forastas”, essa administração é a dos de “casa”, pra quê colocar gente técnica, se a família é tudo que há de melhor? Parece cômico, mas a situação é grave.

Tokuzumi está pagando preço alto, por ser mal assessorado e também por ter feito negociatas em época de eleição. Vamos ver até onde vai essa quebra de braço com o MP que não tem tido as mesmas atuações como antigamente.

NEPOTISMO

As práticas de nepotismo consiste no favorecimento dos vínculos de parentesco nas relações de trabalho ou emprego, substituem a avaliação de mérito para o exercício da função pública pela valorização de laços de parentesco. Em detrimento de pessoas com melhor capacidade técnica para o desempenho das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...