segunda-feira, 24 de junho de 2013

Novo manifesto está previsto para esta quarta em Suzano


Cerca de 4 mil pessoas tomaram conta das ruas de Suzano na tarde do último sábado(22/06). A multidão seguiu pelas principais vias da cidade. O movimento popular agregou manifestantes de vários setores e movimentos sociais, como Assembleia Nacional de Estudantes Livre (ANEL), União Municipal dos Estudantes de Suzano(Umes), Cursinho Chico Mendes, movimento de moradia, juventude, entre outros.

Todo o ato foi pacífico e trouxe várias reivindicações, como Passe Livre, celeridade na compra de medicamentos, construção dos hospitais na cidade, redução da tarifa de ônibus, cumprimento da Lei Ficha Limpa e da Lei de Acesso à Informação, transparência na administração, políticas públicas para a juventude, espaços culturais, exoneração de parentes, entre outras.

O movimento teve um tom politizado com gritos até internacionais. O governo de Tokuzumi (PSDB) foi um dos principais alvos de críticas, com gritos exaltados da multidão. Além disso, temas como Copa do Mundo, Saúde, Educação tiveram grande clamor popular, contra ou à favor.

O ato se dividiu em duas frente ao chegar no viaduto Leon Feffer (novo), onde houve interdição da SP-66. O outro bloco seguiu para o terminal, onde ocupou o mesmo. Na sequência seguiu para o viaduto velho (Ryu Mizuno), que também ficou fechado durante a passagem do ato. O ato seguiu sentido à Prefeitura novamente pela Rua Benjamin Constant, Portugal Freixo, Glicério e Baruel.
O próximo ato, conforme deliberado pela multidão na plenária final, quando foi apresentada a pauta de reivindicação é na quarta-feira, a partir das 17h30, com concentração na Praça Cidade das Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...